PEDRA DE CRISOPRÁSIO

Crisoprásio é a variedade mais valiosa
do quartzo Cripto/microcristalino (calcedônia).

A palavra crisoprásio vem do grego χρυσός chrysos que significa ouro e πράσινον prasion, que significa verde.  

Crisoprásio é a variedade mais valiosa do quartzo Cripto/microcristalino (calcedônia). 

O Crisoprásio é considerado uma das pedras preciosas mais valiosas, mas hoje, raramente é encontrado. Os antigos gregos honravam essa pedra, cujo valor era considerado equivalente ao do ouro.

Os gregos acreditavam que essa pedra protegia contra depressão e mau humor.

No Egito, o Crisoprásio era utilizado como pedra de proteção e de cura. Ela foi descoberta na mesopotâmia, usada como dinheiro.

Popularmente, acredita-se que esta pedra é poderosa, e que tem o poder de acalmar o espírito, de trazer prosperidade e fortuna, de trazer sucesso para os negócios, de ressaltar os dons pessoais, de afastar os maus pensamentos e a irritabilidade e, também, de fortalecer as boas amizades.

Este cristal de cor verde como a cor do mar, permite meditação profunda, cura os corações partidos e remove os complexos de inferioridade e superioridade.

É usado como um escudo protetor contra energias negativas. Como muitas pedras verdes, o crisoprásio tem uma forte ligação com a natureza e com os seres elementais. 

Trata-se de uma pedra de esperança e renovação que gera harmonia entre aqueles que se amam.  

Segundo os antigos promove o amor pela verdade. Incentiva a fidelidade nos relacionamentos pessoais, promove a calma e o altruísmo, criando uma abertura para situações novas.

Crisoprásio desestimula o julgamento e favorece a aceitação de nós mesmos e dos outros, é ótimo para pessoas que precisam desenvolver a compaixão e perdoar.  

As maiores concentrações de crisoprásio são encontradas na Austrália, Alemanha, Polônia, Rússia, Arizona, Califórnia e no Brasil.  

É uma das pedras dos signos de Gêmeos, Câncer, Aquário e Peixes.  

Acredita-se que colocar crisoprásio na porta da frente de sua casa lhe trará proteção.

O que deseja fazer?

Selecione abaixo uma das opções de acesso rápido